20140818

#estudarsedivertindo

Hoje começaremos uma nova fase do Blog. Nosso objetivo nos próximos dias (pode se estender por meses ou anos) será divulgar sites e conteúdos para estudar se divertindo.

Isso mesmo! Estudar pode e dever ser uma diversão. E queremos contribuir para que os jovens e adolescentes próximos a nós tenham prazer no seu aprendizado!

Criaremos postagens para diversas matérias e iremos atualizá-las com as nossas novas descobertas.

A princípio criaremos uma postagem para matemática, para português, para história, para geografia, para inglês e, assim por diante, conforme forem surgindo conteúdos ou oportunidades.

Vocês notarão que as postagens terão a seguinte estrutura:
Tema: Do que se trata o site ou o vídeo indicado
Público: Para qual idade ou nível de escolaridade é indicado
Nível de dificuldade: Se é fácil, intermediário ou difícil.
Resumo: Como funciona ou qual o objetivo ou alguma coisa que explica o tema.
Link: É onde está o site, jogo ou vídeo que você precisa acessar. Alguns precisam de cadastro. Mantenha seus pais informados sobre os seus cadastros na internet. É uma medida importante de segurança.
Indicador: É o número sequencial da publicação no blog. Toda vez que você divulgar sua nota use esse número para sabermos onde você conseguiu sua pontuação.
Quando usamos: Alguns sites são tirados do ar na internet e outros não são atualizados ou tem problemas de bug. Por isso, sempre iremos indicar o dia e o horário em que acessamos a indicação.
Quando foi postado no blog: Essa informação é mais para mim mesmo! É para eu acompanhar quando fiz as postagens, se são muito antigas ou não! Provavelmente, eu não conseguirei retornar nelas, mas sempre que possível, vou voltar.

Caso você tenha gostado, compartilhe nas redes sociais! Mas não se esqueça de colocar a hashtag #estudarsedivertindo.

É importante que você diga o que achou da informação. Foi útil ou não? Foi divertido? Recomenda para seus amigos?

Também é importante falar da pontuação alcançada em cada atividade. Para isso poste na sua rede social: a hashtag #estudarsedivertindo, o tema, o número do indicador e sua pontuação.

Por exemplo, #estudarsedivertindo 1 10 100. Veja que #estudarsedivertindo (hashtag) 1 (tema) 10 (indicador) 100 (pontuação). Quando você clicar na hashtag, poderá comparar a sua nota com a de outros estudantes. Isso ajudará você a saber se está ou não no nível adequado de ensino.

Sempre que você clicar na hashtag #estudarsedivertindo conseguirá ver as postagens com a mesma hashtag e comparar a sua nota com a dos demais usuários. Basta você seguir o exemplo acima, ou seja, digite a hashtag acompanhada pelo número do tema acompanhada pelo indicador acompanhada pela pontuação.

Alguns exercícios são colocados na forma de níveis. Nesses casos, adicionem o nível.

Os comentários servem para falar das suas dificuldades ou tirar dúvidas. Vou respondê-los na medida do possível.

Um abraço,
Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário